Seja Produtivo - Otimize os seus estudos
top of page

Seja Produtivo - Otimize os seus estudos

Por Prof. Alan Vinícius

O processo de preparação para concursos públicos requer planejamento na trajetória a ser percorrida. Trata-se de uma jornada em que as “regras do jogo” precisam ser conhecidas a fim de possibilitar decisões corretas no processo de aprendizagem.




Com efeito, a escolha de uma área de preparação tem uma grande vantagem para o candidato a uma vaga no serviço público - a previsibilidade das disciplinas que serão objeto de avaliação.


Vamos pensar no seguinte exemplo: Você estuda para concursos da área administrativa, como Ministérios, Universidades, Empresas Estatais, Autarquias, Área Administrativa de Tribunais (TRT, TJ, TRF, TRE) e de Ministério Público (MPU, MPEs) e deseja saber iniciar ou consolidar a preparação, daí surge o dilema: como se preparar com antecedência?


Neste sentido, a otimização dos estudos é fundamental, pois existe um conjunto de disciplinas comuns a todas as carreiras citadas acima. Vale ressaltar que cada área possui este grupo comum de disciplinas, a exemplo também da área policial e da área fiscal.


As disciplinas essenciais representam um grande percentual, pois estão presentes em cerca de 90% dos concursos públicos. Assim, preparar-se com antecedência em relação a estas disciplinas, bem como ter um conhecimento das disciplinas específicas antes da publicação do edital lhe dará uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes, deixando Você mais perto da tão sonhada vaga no serviço público.


Pensando em cada ponto abordado, observa-se que a escolha de ferramentas corretas ampliará a produtividade estudantil. Desta forma, a orientação de aprendizagem dos conteúdos efetuada por Professores Especialistas otimiza os pontos cruciais ligados ao aprendizado das disciplinas que serão objeto de avaliação no concurso público.


Você tem o objetivo de otimizar os seus estudos e ser mais produtivo no processo de aprendizagem? Nós podemos te ajudar.


O Acerte Concursos é uma Instituição Especializada em Soluções Educacionais e te ajudará a otimizar os estudos com a indicação da solução educacional correta às suas necessidades, o que evitará a perda de tempo na escolha de ferramentas erradas no processo de aprendizagem.



Nossos Consultores manterão contato telefônico com Você, bem como serão encaminhados materiais didáticos para ampliar a otimização dos seus estudos, assim marque o nosso e-mail como confiável e aguarde a nossa ligação em até 24h a fim de entender cada ponto das suas necessidades e te apresentar a melhor solução educacional.

587 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page