IBGE abre mais de 204 mil vagas temporárias para o Censo 2021


O IBGE publicou hoje, quinta-feira (18) dois editais para contratar temporariamente pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2021.

São 204.307 vagas nos cargos de agente censitário municipal (ACM), agente censitário supervisor (ACS) e recenseador. As oportunidades são para níveis fundamental ou médio, com remuneração mensal de até R$2.558. As oportunidades são para quase todos os municípios do país.


As inscrições para ACM e ACS começam nesta sexta-feira (19) e vão até 15 de março. Já para recenseador, as inscrições serão realizadas de 23 de fevereiro a 19 de março no site da banca organizadora CEBRASPE.


As provas objetivas estão marcadas e serão aplicadas presencialmente, seguindo os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19, em 18 de abril para ACM e ACS, e dia 25 de abril para recenseadores, com divulgação do resultado final dos aprovados em 27 de maio.


É importante estar atento ao adiamento do Censo em 2020 e cancelamento da seleção anterior.


Os processos seletivos para agente censitário municipal (ACM), agente censitário supervisor (ACS) e recenseadores abertos em 2020 foram cancelados devido à pandemia de Covid-19, sendo adiado o Censo para este ano (2021).

A instituição informa que as pessoas que se inscreveram na seleção anterior do ano de 2020, não estão com a inscrição garantida para o processo seletivo atual, sendo necessário fazer nova inscrição e pagar a taxa para garantir a participação na nova seleção.

Os inscritos na seleção cancelada ainda podem solicitar o reembolso da taxa de inscrição através da Central de Atendimento do IBGE por meio de ligação gratuita.


Edital de recenseador do IBGE

Edital de agentes do IBGE



Vai se preparar para essa seleção?! Confira os cursos disponíveis em nosso Site!

114 visualizações0 comentário