Como estudar na quarentena?

Por Equipe Acerte


Em tempos de pandemia, o momento é de repensar nossos hábitos e cumprir a orientação de isolamento social para não sermos agentes de disseminação do COVID-19 a grupos mais vulneráveis. Para facilitar a adaptação a essa nova rotina separamos algumas dicas que podem te ajudar muito a seguir firme na sua preparação.



Esse período pode ser proveitoso para desenvolver uma nova rotina de estudos e com o tempo fazer dessa rotina um hábito.


Então vamos lá:


1. Prepare um local para estudar em casa

O local que será seu ambiente de estudos nesse período é uma das escolhas mais importantes, procure um local calmo, claro e arejado onde você possa se concentrar. Evite se manter em ambientes com aparelhos televisores ou outros aparelhos eletrônicos, pois pode causar distrações durante os momentos de estudo.


2. Organize seu tempo

É indispensável criar uma rotina, na medida em que saber o tempo disponível para estudo potencializa a capacidade de produtividade estudantil. A partir da quantidade de horas disponíveis para estudar, o(a) estudante se valerá de ferramentas que possibilitarão o alcance de um aprendizado eficiente.


Neste sentido, ganha destaque a necessidade de organização de estudos por um modelo eficiente. A recomendação é a utilização do formato de estudos por ciclos definidos de disciplinas, pois possibilita que se torne uma engrenagem, o que possibilita o desenvolvimento estudantil de modo contínuo.


A utilização de ciclos de estudo possibilita uma distribuição do tempo conforme as disciplinas a serem estudas, assim, cada ciclo deve manter o formato 60|10. Ou seja, a cada 60 minutos de estudos, o(a) Aluno(a) deve realizar 10 minutos de descanso, que poderão ser utilizados como pausas para necessidades fisiológicas ou até mesmo para a realização de alongamento.


3. Mantenha um plano para estudar em casa

A organização de estudos é um fator crucial no processo de preparação para ingresso na carreira pública. Saber distribuir as disciplinas a serem estudadas se constitui como um ponto de destaque no processo de aprendizagem.


Neste sentido a definição de carreira (administrativa, tribunais, fiscal, policial e militar) é um passo preponderante a adequada distribuição de disciplinas. Saliente-se a existência de 04 Grupos de Disciplinas a serem estudadas, são elas:


1) Disciplinas Essenciais: Português | Raciocínio Lógico | Informática | Direito Constitucional | Direito Administrativo | Redação | Gestão Pública | Legislação Aplicável aos Servidores Públicos;

2) Disciplinas Específicas por carreira (administrativa, tribunais, fiscal, policial e militar);

3) Disciplinas Específicas por Instituição (INSS, TRT, TJ, EMBASA, PRF, PF, Sefaz, entre outras);

4) Disciplinas Específicas por Cargo (Assistente Administrativo, Analista Administrativo, Contador, Administrador, Agente de Polícia, Agente de Tributos, dentre outros).

O Plano de estudos é fundamental para que você tenha uma diretriz, e acompanhe o seu desempenho durante esse período. Separamos alguns materiais aqui que podem te ajudar a montar o seu plano de estudos:


4. Como ter ajuda na formação de um plano de estudos?

O Planejamento é uma peça crucial em qualquer atividade a ser desempenhada. Nos estudos a elaboração de um plano gera uma trajetória a ser seguida pelo(a) Aluno(a) durante a preparação. Com mais de 11 anos de atuação na área de concursos públicos, o Professor e Treinador de Estudantes Alan Vinícius revela o quanto é importante contar com a experiência neste momento. “Diversos Alunos procuram o Acerte com o objetivo de saber o caminho por onde seguir e quando observam que é possível a Elaboração de Planos de Estudos personalizados por Especialistas notam o quanto podem aumentar a produtividade estudantil. A procura tem sido intensa, sobretudo pela possibilidade de alcançar de forma mais rápida etapas que demandariam muito tempo desperdiçado pelo(a) Aluno(a)."

QUERO UM PLANO DE ESTUDOS PERSONALIZADO


5. Faça da tecnologia uma aliada aos estudos em casa

Isso mesmo, vamos usar as tecnologias ao nosso favor! Embora a pandemia não seja a situação que gostaríamos de estar vivendo, não há momento mais apropriado para fazer uso da tecnologia como uma verdadeira aliada na hora de estudar. E nesse sentido, estamos nos referindo a muito mais do que apenas fazer buscas na internet ou estar nas redes sociais.


Como vocês já sabem, o Acerte Concursos é a maior referência no cenário de Cursos Online na Bahia e possui diversas soluções educacionais.


A Plataforma do Acerte Concursos online é uma referência de preparação para concursos públicos, pois além de possibilitar o acesso ilimitado a cursos de teoria e questões, através das nossas Assinaturas, possui ferramentas diferenciadas de estudo como os mapas mentais, resumos progressivos, questões comentadas e palestras de aumento de produtividade estudantil, a partir de aspectos atrelados ao Planejamento e à Organização dos estudos.


QUERO SER UM ASSINANTE


Ah!!! Os Alunos ativos nos cursos presenciais tiveram acesso especial à Plataforma Digital do Acerte, o que reforça o compromisso da Instituição com o seus Alunos, na medida em que o sonho da aprovação não pode parar.


DESEJO SER UM(A) ALUNO(A) PRESENCIAL E TER ACESSO À PLATAFORMA ACERTE ONLINE


6. Movimente-se!

Entre as pausas, aproveite para se alongar, caminhar pela casa e esticar as pernas. Determine um horário do dia para você fazer um exercício da sua preferência. Lembrando que é bom adaptar a atividade física para o ambiente interno.


Lembre-se: o momento de reclusão é muito importante. Evite aglomerações, lugares fechados e lave as mãos regularmente. Cuide de você e das pessoas ao seu redor, que já já nos encontremos novamente.


A Equipe acerte deseja, bons estudos, conte com a gente!

E não fique de fora do nosso super Simulado Adventure, o primeiro Simulado Online e totalmente gratuito - São 90 Questões das principais bancas!

525 visualizações

Iguatemi

Av Antônio Carlos Magalhães, 4009

Parque Bela Vista | Edº Empire Center  | Loja B

Contato: 71 99601-1035  ou 71 98424-4057

Siga-nos!

@acerteconcursos